expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Babilônia e a Besta

Por Gordon A. Frase (clique no titulo e leia o original)

Uma das fases mais fascinante do estudo da Bíblia é o estudo da profecia bíblica. Descrições do mundo pouco antes de Jesus vem e gloriosa esperança de uma terra habitada em paz em um futuro não muito distante que nunca irá intrigar a mente do aluno oração e diligente das Escrituras.
Capítulo dezessete do livro do Apocalipse mantém uma obra-prima da profecia que descreve o presente eo futuro. Na história das nações descritos neste capítulo pode ser visto claramente como Deus está permitindo que o próprio Satanás para provar a futilidade do seu sistema de governo e de grande necessidade do homem do sistema do governo de Deus elaborou e selada com o sangue do seu próprio filho.
Conforme descrito neste capítulo, o sistema de Satanás, desprovido dos princípios multa da lei de Deus que se ligam um povo juntos eternamente, está cheio de corrupção moral, causando deterioração e degeneração até ruína final vem em cima dele. O capítulo inteiro é uma descrição do julgamento de uma grande confederação dos ímpios.
A visão de John
Nos versículos 1 e 2 um anjo introduz o assunto para John. Começando com o versículo 3, John é levado em visão e vê uma mulher sentada sobre uma besta escarlate. É claro que ela está sentada sobre uma besta e não um dragão. Devido à influência satânica tão característico nesta besta, João vê-lo como sendo escarlate, a cor atribuída a Satanás ( Apocalipse 12:3 , 9 ). Exceto por sua cor, é descrito em Apocalipse 13, em mais detalhes. Se quisermos entender o que Deus iria revelar-nos no essa fera é importante que nós não confundi-lo com o dragão do capítulo 12.
Isso faz com que o fato relevante que este grande prostituta também é representado pelo anjo como assentado sobre muitas águas (cap. 17:1). João nos diz no versículo 15 que as "águas" significa "povos, e multidões, e nações, e línguas". É útil para a compreensão desta profecia, quando nos lembramos que a besta conglomerado em Apocalipse 13:2 incorpora os dez chifres da besta inclassificável ( Dan. 07:07 ), o corpo do leopardo (v. 6), os pés de um urso (v. 5), ea cabeça de um leão (verso 4). Estes animais todos saíram do mar (versículo 3). O que Daniel viu quatro animais em separado, John vê em uma representação homogeneizada bíblica de um poder de Deus infratora.
Como a mulher de Apocalipse 12 é apresentada uma mulher pura para simbolizar uma igreja pura, tão capítulo 17 apresenta uma mulher impura como o símbolo de uma igreja impura. A mulher é claramente visto como o poder eclesiástico da igreja romana. Enfeitado em ordem cara (verso 4), ela é cheia de blasfêmias e doutrinas que fazem com que os reis da terra a cometer fornicação espiritual. Ela leva as pessoas a destruição total.
Nós só podemos maravilhar-se com a exatidão da profecia como nós hoje eis que o seu cumprimento. A mulher é retratada como "embriagada com o sangue dos santos eo sangue dos mártires de Jesus" (v. 6). Apocalipse 13:7 nos mostra que o animal realmente persegue o povo de Deus, enquanto a mulher ( Rev. 17:06 ) é intoxicado por sua capacidade de ditar à besta monta.
Este é, certamente, de acordo com o simbolismo bíblico, uma vez que um animal representa um poder político (Dn 7; Rev. 13:11 ) e uma mulher representa um poder eclesiástico. Como isso se encaixa habilmente o poder Católica Romana hoje e no passado. Papas coroado reis, e ter causado poderes políticos para pôr à morte aqueles marcados como heréticos.
Para ver como se encaixa com precisão a história desta profecia, devemos dar um escrutínio cuidadoso ao poder da besta.
Apocalipse 13 e 17
Que as bestas do Apocalipse 13 e 17 são uma ea mesma é evidenciada pela leitura de dois versículos. "E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, ea sua chaga mortal foi curada" ( Rev. 13:03 ). Em seguida, voltando-se para o capítulo 17, versículo 8, lemos: "A besta que viste era e não é, e deve subir do abismo, e irá à perdição". A primeira mostra o animal mortalmente ferido, eo segundo, ascendente do abismo ( abussos ). Em ambos os casos esta recuperação maravilhosa faz com que o mundo a se perguntar (13:3 e 17:8).
Napoleão General Berthier tomar o papa um prisioneiro virtual em 1798. Em 1870 o governo italiano despojado esta igreja de seu poder temporal em casa. Falando do tratado histórico entre o governo fascista de Mussolini e do papado, podemos ler: "Tratado de Latrão, o acordo celebrado em 11 de fevereiro de 1929 entre a Santa Sé eo Estado italiano, que rescindiu o estranhamento longo entre o papado e os casa de Savoy resultante da ocupação de Roma em 1870 pelas tropas de Victor Emmanuel II, rei da Itália.... Os signatários foram Pietro Gasparri Cardeal para a Santa Sé e Benito Mussolini Premier para o reino de Itália. ... É consiste de 27 artigos proporcionando o reconhecimento da soberania do ocupante da Sé Romana, garante territorial do Estado da Cidade do Vaticano, o reconhecimento de extra-territorial e de privilégios de isenção de desapropriação e tributação, bem como fazer acordos financeiros, na forma de uma indenização. " 1
Este foi apenas o começo de subida de Roma de volta ao poder. Este é um cumprimento exato da profecia de que, enquanto a igreja sofreu um declínio, foi o poder temporal (a besta) que recebeu a ferida mortal e foi curado (era, não é, e sobe do abismo). ( Rev. 13:03 , e 17:08 ). Ultimamente o pontífice romano tem vindo a trabalhar com o governo comunista para libertar os seus sacerdotes e é, segundo alguns comentaristas, a colher um benefício. Pode fazê-lo mais aceitável como um possível mediador de conflitos como a guerra do Vietnã. Bispo Agostino Casaroli chamado em um diplomata Hanói em Paris recentemente em uma missão que teria sido impossível se a polêmica entre a Igreja eo comunismo ainda não tinha sido amargo.
O Vaticano está hoje um comando eclesiástico e temporal, vividamente retratada em profecia bíblica como uma mulher cavalgando uma besta.
Os Sete Chefes
As sete cabeças da besta são muito significativas. "E aqui é a mente que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, sobre os quais se assenta a mulher E são também sete reis:.. Cinco já caíram, e um é eo outro ainda não chegou, e quando ele vem, ele deve continuar num curto espaço "( Rev. 17:09 , 10 ).
Dada nestes dois versos são três símbolos, cada um em número de sete. Os símbolos são interpretados em outros lugares como reinos, impérios, ou poderes políticos.
1. Chefes Daniel 7:06
2. Montanha Daniel 2:35 , 45
3. Reis Daniel 2:37 , 38
Na versão King James o versículo décimo de Apocalipse 17 começa assim: "E são também sete reis." The New Inglês Bíblia diz: "Eles representam também sete reis." 2 The Greek começa o verso, " Kai basileis kepta Eisin , " 3 ou "e são sete reis." Esta situação torna bastante claro que João viu as cabeças, as montanhas, e os reis como o mesmo. Aqui estes reinos são feitos em um único animal e homogeneizadas pela influência pecaminosa de Satanás, de quem receberam o seu poder (cap. 13:2).
No momento em que João vê-los, cinco já haviam caído, um estava no poder, eo sétimo ainda estava para receber o reino. Ao longo da história deste mundo houve sete impérios mundiais. O Egito, que subiu para um pico de alta do poder por três vezes, a Assíria, que destruiu Israel, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma pagã e Roma papal. "Quando João viu nesta visão, Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, e na Grécia tinha todos passaram ao largo da cena de ação. Roma pagã estava segurando o cetro e alguns séculos mais tarde se fundiu em Roma papal. A Igreja Católica Romana foi apoiado por e dirigiu o governo civil, e por um tempo o Sacro Império Romano foi o poder temporal com os sete restantes dos dez chifres (Europe) como bastante forte e independente reis vassalos.
Afirma-se três vezes nos versículos 3, 7 e 9 do capítulo 17 que a mulher é apoiada e realizada por esta besta. Isto é muito significativo. Na verdade, a profecia parece ser apoiada por geografia em que a cidade de Roma se sente em sete colinas (montanhas), que assim representam os sete impérios mundiais a partir do qual ela recebe o seu apoio. Cada um deles teve um papel no desenvolvimento de suas doutrinas.
Doutrinas falsas
A Igreja Católica tem suas doutrinas baseadas na tradição, assim como a Bíblia, como declarado no Concílio de Trento. 5 Estas tradições vieram para baixo com as idades a partir de fontes pagãs e têm afetado quase todos se não todos os seus ensinamentos. Em seu livro O paganismo para o cristianismo no Império Romano , Walter Woodburn Hyde admite, "Mas, enquanto o Império veio ser cristão, a Igreja tornou-se, em parte pagã". 6
LE Froom aponta em A Fé Conditionalist of Our Fathers , volume 2, que a doutrina do purgatório teve múltiplas fontes pagãs. Alguns foram nomeados Egito, Pérsia, e os filósofos gregos platônico. 7
Divindades foram passados ​​através da Assíria, Babilônia, Pérsia e Grécia, a maioria destes serem incorporadas paganismo romano de uma forma ou outra.
"Isso [Babilônia] influência manifestou-se de várias maneiras. Primeiro, introduziu novos deuses. Desta forma Bel passou do panteão babilônico para a de Palmyra e foi homenageado em todo norte da Síria. Também causou divindades antigas a serem dispostos em novos grupos .... Finalmente, e mais importante, astrolatria feito mudanças radicais nos personagens dos poderes celestes, e, como conseqüência ainda mais em todo o paganismo romano ". 8
Falando sobre a doutrina do purgatório, Dr. Froom diz: "A fundação foi colocada por Agostinho. Foi então sancionado pelo Papa Gregório Magno (c. 582), apoiado pela próxima Damian, e consumado sob Peter Lombard e Tomás de Aquino. Augustine , seguindo Platão, em seu conceito de uma morada de dor sem fim, parece ter sido o primeiro escritor cristão a projetar a idéia de purificar a "alma imortal", enquanto o corpo jaz no sepulcro, mas ele rejeitou enfaticamente a idéia de um terceiro " "lugar" como desconhecido para os cristãos e estrangeiros para a revelação. " Mas ele procurou alguns rota de fuga das dores com medo de um inferno sem fim.... Alto nível de Agostinho em círculos teológicos deu crédito a esta idéia definida, e é encontrado recepção entre as tribos de bárbaros na Itália, Espanha e Inglaterra, quando os godos e lombardos invadiram a Itália, e quando a França foi subjugado pelos francos, os vândalos e desolada Espanha ". 9
Quantas são as fontes de doutrinas papal seria difícil saber, mas muito do que tem sido transmitida através dos impérios do mundo tem sido cristalizada no ensino e na prática católica. Influência satânica pelos corredores da história é visto sempre oposta à verdade, mas mudou para caber os povos e os tempos. A doutrina da imortalidade da alma foi treinada como uma vinha em constante crescimento, mas a semente foi plantada no Jardim do Éden, quando Satanás disse: "Certamente não morrerás" ( Gen. 3:04 ).
Sacralidade domingo, também com raízes pagãs, é uma doutrina de Satanás contra a lei eo governo de Deus. Não admira que a besta foi revelado a João como de cor escarlate!
A besta que era, não é, mas é
Apocalipse 17:11 é aquele que parece envolvidos, mas uma vez desembaraçados, ele está em bela harmonia com os versos 8 e 10, bem como o versículo 3, do capítulo 13.
"A besta que era e não é [" que recebeu a ferida mortal e foi curada "], é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição" ( Rev. 17:11 ).
Observe a harmonia com o capítulo 13, versículo 3.

1. "Foi, e não é"
1. "Uma de suas cabeças... Feridos"
2. "É ela também o oitavo"
2. "Ferida mortal foi curada"
3. "E é dos sete"
3. "Uma de suas cabeças"
4. Versículo 8, "e os que habitam na terra se maravilha"
4. "E todo o mundo se maravilhou após a besta"

Quando caiu a Roma pagã, foi mais de uma transição para um governo religioso-político e continuou durante 1260 anos. Mas o oitavo, que é "fora de" os sete (ek ton hepta), 10 é o retorno de Roma papal a um poder dual início 11 de fevereiro de 1929, e ainda é uma mulher cavalgando uma besta de cor escarlate. Parece incoerente, mas o muito (Mussolini), que novamente deu ao papa a sua autoridade, foi assassinado e pendurado de cabeça para baixo com sua amante nas ruas de Roma. No entanto, a Igreja de Roma segue em frente até que os reis da terra estão cometendo fornicação com ela.
Hoje vemos os reis, na verdade todo o mundo, procurando cada vez mais para o papa para orientação em assuntos nacionais e religiosas. É esta mistura dos dois para avançar autoridade eclesiástica da igreja, que resulta na perda de liberdade religiosa e desenvolve uma atitude fornicando por parte da igreja.
Em cumprimento deste os chefes de Estado vai aceitar as leis de poder eclesiástico que vai restringir a consciência e os homens desviar do dever e fidelidade a Deus. Hoje os líderes mundiais estão olhando para este poder político-religiosa para a direção e orientação. Eles, como os líderes religiosos, estão chegando através do abismo.
A Igreja Matriz
A mulher representa a Igreja Católica Romana como a "mãe das meretrizes" ( Apocalipse 17:5 ). Então, ela parece mudar diante dos olhos de John e é explicado como o "grande cidade que reina sobre os reis da terra" (versículo 18). Ainda a mulher distintamente, mas com suas filhas se reuniram com ela. É significativo que Roma é conhecida como a igreja-mãe, e hoje encontramos a "irmãos separados" retornando como se fosse ao redil um.
Como no caso da atitude dos homens em direção a uma prostituta, eventualmente, eles odeiam a prostituta (versículo 16). "As multidões estão cheias de furor. 'Estamos perdidos!' eles choram ", e você é a causa de nossa ruína;.. e voltam-se contra os falsos pastores Os muito que uma vez admirou-los a maioria vai pronunciar as mais terríveis maldições sobre eles As mãos que os coroavam de lauréis eles serão levantadas para a sua destruição. As espadas que deveriam matar o povo de Deus são agora empregadas para exterminar seus inimigos. " 11
Nesta visão dada a João, é apresentada uma vista panorâmica sobre o desenvolvimento, a reinar, e completa destruição de um poder que nestes últimos dias estarão em guerra com a igreja remanescente que guarda os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus. Qual a importância que os adventistas do sétimo dia compreender a verdadeira natureza do conflito, pois envolve romanismo, unidos com o protestantismo apóstata e espiritismo ( Rev. 16:13 ). À luz dos atuais desenvolvimentos, como é importante que nós fielmente proclamar a mensagem do terceiro anjo de Apocalipse 14!


Referências
1. "Tratado de Latrão," A Enciclopédia Americana, edição 1968, vol. XIV, 770, 771.
2. De The New Inglês Bíblia Testamento, Novo. Delegados da Oxford University Press e Síndicos da Cambridge University Press 1961. Reproduzido com permissão.
3. Nestle, D. Erwin, Novum Testamentum Greace , impresso na Alemanha por Verlag e Druck, 1952, p. 645.
4. Thiele, ER, Estudos Esboço de Apocalipse (Berrien Springs, Michigan: Emmanuel Missionary College), 1954, p. 527, 528.
5. Livro do Sétimo Dia Adventista Estudantes da Bíblia 'Fonte , editado por Don F. Neufeld e Neuffer Julia (Washington, DC: Review and Herald Publishing Association). 1962, artigo 1728, p. 1042.
6. Hyde, Walter Woodburn, paganismo para o cristianismo no Império Romano , como citado no Livro Estudantes SDA Bible 'Fonte , op. cit., artigo 1360, p. 842.
7. Froom, LE, The Faith of Our Fathers Conditionalist (Washington, DC: Review and Herald Publishing Association) de 1965, II, 41.
8. Cumont, Franz, As Religiões Orientais no paganismo romano , como citado no Livro Estudantes SDA Bible 'Fonte, op. cit., artigo 137, p. 74.
9. Froom, op. cit., pp 42, 43.
10. Nestle, D. Erwin, op. cit., p. 645.
11. Branco, EIlen G., O Grande (Mountain View, California: Pacific Press Publishing Association), 1948, p. 656.