expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

A queda da Babilônia, no tipo e antítipo

Por Hans K. LaRondelle (para ler o texto no original em ingles clique no título)
O livro de Apocalipse retrata o inimigo final do fiel povo de Deus como a prostituta "Babilônia" (Apoc . 17:1-6 ). Deus a julgará e irá derrotá-la, assim como Ele provocou a queda da antiga Babilônia. Simbolismo do Antigo Testamento é usado pelo anjo apocalíptico, quando ele anuncia: "Caiu, caiu a grande Babilônia, que fez todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição" (Apoc.14:8 ; ver Isa 21:9. ). * Este simbolismo é desenvolvido na visão dos sete últimos flagelos, os dois últimos dos quais claramente alusão à queda da antiga Babilônia após o seu influxo rio Eufrates foi subitamente desviada ( Apoc.16: 12 , 17-19 ). Nosso presente estudo pretende compreender o significado teológico da queda de Babilônia do fim dos tempos através de sua conexão aparente tipológica com história de Israel a salvação. 
A descrição apocalíptica da queda da Babilônia como um resultado da súbita secagem das suas águas Eufrates é ao mesmo tempo uma alusão literária e teológica para uma grande guerra histórica de Javé na história de Israel. O império neo-babilônico, como descrito nos livros de Daniel e Jeremias, foi religiosamente e politicamente um arqui-inimigo de Israel como povo de Deus da aliança. João introduz Babilônia em sua visão apocalíptica por causa de sua oposição a Jerusalém, a cidade de Deus.
As características da Babilônia
Babylon pode ser definida teologicamente por sua relação: (1) para o Deus de Israel e Seu caminho de salvação no santuário, e (2) para Seu povo da aliança. No Antigo Testamento, Babilônia destruiu o Templo de Deus em Jerusalém, espezinhado na sua verdade religiosa, blasfemaram o nome de Yahweh, e morte para a oprimidos o Israel de Deus (Dn 1-5). Estes fundamentos teológicos característica de Babilônia permanecem inalteradas em seu tipo apocalíptico anti ( Ap 14:8 ; 17:1-6 ; 18:1-8 ). Babylon rebelião contra a autoridade de Deus operou em duas dimensões: verticalmente , contra o soberano e salvar a vontade de Javé, e horizontalmente , contra o povo do Senhor aliança e sua adoração santuário sagrado. Babilônia estava em guerra em uma frente dupla: contra o Deus de Israel, e contra o Israel de Deus.
O ódio que inspirou Babilônia do velho vai motivar apocalíptico Babilônia em uma medida mais intensificada. Deus está agora em separably unidos com Cristo ressuscitado. Moderna Babilônia deve ser definido cristologicamente e eclesiológico. 1 A Nova Jerusalém é explicitamente chamado a noiva ou "esposa do Cordeiro" ( Rev. 21:09 ), enquanto que "o Senhor Deus poderoso Al eo Cordeiro são o seu templo" (verso 22). Somente aqueles que podem entrar "cujos nomes estão escritos no livro do Cordeiro da vida" (v. 27). O centro de comando é enfaticamente "trono de Deus e do Cordeiro" ( Ap 22:01 ). Cristo é honrado no Apocalipse com total prerrogativas divinas (versículo 13). O dragão apocalíptico direciona suas blasfêmias e ódio contra Deus, seu Cristo ( Ap 00:05 ), ea igreja fiel (versículos 6-12). Empregando duas potências aliadas, a besta eo falso profeta, o dragão babilônico ataques e escraviza a igreja universal e distorce seus ensinamentos sobre o santuário e verdadeira adoração ( Rev. 13:1-8 ; 14:6-12 ; 19:20 ) .
A força da mensagem de esperança no Apocalipse é que Cristo julgará a Babilônia do fim dos tempos, uma vez por todas e que Ele vai reivindicar a Israel em Cristo crer com um resgate glorioso. A queda da Babilônia futuro baseia-se na queda da antiga Babilônia como seu tipo de ordenado. Os fundamentos teológicos permanecem as mesmas, enquanto as restrições étnicas e geográficas são removidos, dando-lhes proporções cósmicas e universais. Como julgamento de Javé caiu de repente sobre a antiga Babilônia ( Isaías 47:9. , 11 ; . Jer 51:8 ), assim também Cristo fará com que seu julgamento para vir de repente em universal Babilônia, o reino do anticristo ( Rev. 18:08 , 10 , 19 ). A queda apocalíptica da Babilônia será muito mais devastadora e infinitamente mais espetacular do que seu tipo. Será Armageddon para Babilônia.
A queda de Babilônia na história
O impacto total dessa relação tipológica pode ser sentida mais profundamente se alguém toma um olhar mais atento sobre o enredo original, como descrito pelo profeta Isaías (Is 41, 44-47) e Jeremias (Jer. 50, 51), juntamente com a sua cumprimento histórico (Dn 5). As narrativas do grego Heródoto historiógrafos (nascido por volta de 484 aC) e Xenofonte (nascido por volta de 431 aC) o apoio a realidade histórica da queda de Babilônia pelo desvio deliberado e súbita do fluxo do Eufrates. Atenção cuidadosa deve ser dada à maneira pela qual Babilônia, na verdade caiu, em cumprimento surpreendentemente precisos de alguns aspectos da profecia. Ciro, o persa general do exército, de fato veio do leste, na providência de Deus ( Isa. 41:2 , 25 ) e, de acordo com o cilindro de Ciro, ele tomou a Babilônia ", sem qualquer batalha." Ele realizou uma entrada surpresa na cidade, desviando o fluxo de água de entrada, e isso aconteceu em cumprimento literal da profecia ( Isaías 44:27. , 28 ; Jer 51:13. , 36 ; 50:38 ). Yahweh seria mesmo "portas abertas diante dele, para que as portas não se fecharão" ( Isa. 45:1 ). Isaías tinha sublinhado a propósito redentor de tudo: "por causa de Jacó, meu servo, meu eleito de Israel" (v. 4), e: "Ele [Ciro] vai reconstruir minha cidade e definir o meu exilados free" (versículo 13) e restaurar o Templo ( Isaías 44:28. ). Desta forma, Deus concedeu a Ciro, o títulos honoríficos de "ungido" e "meu pastor" ( Isaías 45:1. ; 44:28 ), títulos que elevam atos Cyrus 'de julgamento sobre a Babilônia e de redenção para Israel (ver Esdras 1: 04/01 ) para servir como um tipo dramático da batalha final contra o Messias apocalíptico Babilônia. Já o tipo era o Senhor que falou com o Eufrates: "Seja seco, e eu secarei os teus stream" ( Isaías 44:27. ). Cyrus foi apenas um agente do Senhor no julgamento de Deus sobre a Babilônia. Assim como o Senhor e Seu povo do convênio estiveram no centro da queda da Babilônia, assim Cristo e Sua aliança povo-os fiéis da igreja stand-no centro da queda da moderna Babilônia e do Armagedom.
A queda da Babilônia, no dia da ira
É essencial para definir precisamente a característica teológica de cada participante na queda da antiga Babilônia em conexão com o Senhor, antes que se possa determinar com responsabilidade a função correspondente de cada participante na queda apocalíptica da Babilônia (Armageddon) na conexão com Cristo.
1. Babylon funcionava como o inimigo do Senhor e como o opressor de Israel.
2. O Eufrates era parte integrante da Babilônia, apoiando e protegendo-o como um muro, assim, da mesma forma hostil a Israel.
3. A secagem do Eufrates indicado julgamento de Deus sobre Babilônia, causando sua queda súbita. Erguia-se, portanto, para a preparação da libertação de Israel.
4. Cyrus e seu reis aliados dos medos e os persas ( Jer 50:41. ; 51:11 , 28 ) veio como o previsto reis do oriente para a Babilônia para cumprir o propósito de Deus. Eles eram os inimigos da Babilônia ea libertadores de Israel. Cyrus é "ungido" pelo Senhor para derrotar Babilônia e para libertar Israel.
5. Daniel e o Israel de Deus na Babilônia constituem o arrependido, povo fiel da aliança de Deus (ver Dan. 9).
Estas caracterizações teológicas pode ser chamado o essencial da queda da Babilônia. No Apocalipse, Babilônia representa o arqui-inimigo de Cristo e da Sua Igreja. Agora, tanto a Babilônia e Israel são universais, o seu âmbito territorial é todo o mundo. O evangelho é explicitamente enviado "a toda nação, tribo, língua e povo" ( Ap 14:6 ). A ênfase de quatro vezes o seu raio sublinha universal. O anúncio subseqüentes que a grande Babilônia caída, é fundada no fato de que ela tem "feito todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição" (verso 8). O mundo inteiro finalmente chegou sob seu feitiço ( Ap 14:8 ; 17:1-6 , 15 ).
Em harmonia com esta gama mundial de Babilônia, Inspiration dá também ao rio Eufrates, Babilônia uma aplicação universal, enfaticamente: "As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas" ( Ap 17:15 ). Aqueles que insistem que o "Eufrates" representa apenas as pessoas que vivem no local real geográfica do Eufrates, são obrigados a seguir a mesma interpretação de "Babylon", "Israel", "Monte Sião", etc falhar Tal, no entanto , para compreender o caráter cristocêntrico de tipologia bíblica. O evangelho de Jesus Cristo nos liberta das restrições da literalidade étnica e geográfica para a era messiânica.
O papel de Apocalipse 17
Interpretação do anjo do Eufrates em Apocalipse 17 serve para proteger-nos contra uma recaída na aplicação Oriente Médio do Rio Babilônia. Sempre que Deus secou um rio literal ou uma "inundação" de inimigos na história de Israel-como o Mar Vermelho ou o rio Jordão, ou a inundação de pessoas invadindo Eufrates ( Isa. 08:07 , 8 ), sempre significou um juízo providencial sobre os inimigos do povo de Deus. A secagem do grande rio da Babilônia durante a peste futuro sexta ( Rev. 16:12 ) não será excepção.
Este julgamento vai ser colocado em movimento quando os governantes políticos e multidões de todas as nações de repente perceber veredicto de Deus sobre a Babilônia religiosa e unidos retirar seu apoio ao Babylon. Eles vão mesmo dramaticamente reverter seu apoio leal em ódio ativo, em tal hostilidade que eles vão destruir completamente Babilônia. Esta é a dissolução repentina de Babilônia que na providência de Deus destrói Babilônia.
É o ônus de Apocalipse 17 para explicar as pragas sexto e sétimo. Apocalipse 17 revela a mudança surpreendente de um apoio leal da Babilônia por seus seguidores políticos de um ódio absoluto contra a sua liderança religiosa como o resultado do veredicto de Deus (versículo 17). O fato surpreendente é que Deus vai trazer a auto-destruição da Babilônia por meio de seus próprios apoiantes. Águas do Eufrates ", as multidões que têm apoiado a ela em seu trabalho (verso 15), de repente ser causados ​​a secar, ou seja, de retirar seu apoio. A besta com 10 chifres deve tornar-se subitamente hater da prostituta, em vez de seu amante ilícito, e vai destruí-la completamente (versículo 16). Mas essa inversão insuspeita da união profana ocorrerá somente na "hora" quando o ataque é feito por uma Babylon Unidas sobre o remanescente messiânico (ver Apocalipse 12:7 ; 13:15-17 ; 16:13-16 ).
Quando Cyrus tinha secado as águas do Eufrates, a forma como foi preparado para todos os reis do oriente para entrar no capital e para assumir seu governo mundial. Assim, a escrita na sala de banquete de Belsazar foi cumprida: "O seu reino é dividido e dado aos medos e persas" ( Dan 5:28. ). No entanto, a profecia não encontrou sua consumação completa e exaustiva quando Ciro derrubou a antiga Babilônia e com posterior retorno de Israel a Jerusalém ( Esdras 1:1-5 ).
O drama apocalíptico dos sinais espetaculares cósmica ea eterna destruição de Babilônia será cumprida apenas quando o Messias pessoalmente entra em cena como o Guerreiro santo para derrubar Babilônia, quando seus crimes contra o Israel de Deus se acumularam até o céu (cf. Ap 18:05 ). O fato de que Cristo trará juízo divino do templo celeste na final dos tempos Babylon (Ap 15-19) é mais do que uma analogia impressionante com derrubada vitoriosa Cyrus 'da antiga Babilônia. Última missão de Cristo é para os tipos de Israel consumada e profecias da redenção da Babilônia em uma escala universal e em glória cósmica. Sua vinda não será mais a partir de qualquer lugar da terra, mas diretamente do trono celestial de Deus, isto é, a partir da direção do oriente astronômica ou cósmica. Esta será a maior glória teofânica nunca exibido para o mundo, a liberação mais esplêndida do povo de Deus da aliança já experimentou. "Eu vi o céu aberto e diante de mim estava um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Com justiça ele julga e faz guerra.... Os exércitos do céu o seguiam, montados em cavalos brancos e vestidos de multa linho, branco e puro "( Rev. 19:11-14 ).
Lições para hoje
O que pode ser aprendido com essa correspondência entre a história de Israel e que a salvação da igreja do fim dos tempos no livro do Apocalipse? Que existe por determinação divina teológica analogia ou tipologia entre a história da salvação de Israel e que a igreja de Cristo. Esta estrutura tipológica expressa a continuidade histórico-salvífica da igreja fiel de Cristo como o verdadeiro Israel de Deus. Para ela as promessas da aliança de Deus com Israel será gloriosamente cumprido, porque " em Cristo "todas as promessas de Deus são" Sim! " ( 2 Coríntios. 1:20 ). A igreja de hoje pode reivindicar nova aliança, as promessas e bênçãos, no entanto, só através da união espiritual com Cristo, isto é, permanecendo nele pela fé e obediência voluntária (ver Isa 1:19-21. ; João 15:1-11 ). É de fundamental importância para perceber que qualquer pretensão de redenção de Deus promete , sem uma fé viva e compromisso total com Cristo, nosso Senhor é presunçoso (ver Matt. 23:27-38 ). O significado teológico das pragas apocalípticas em Apocalipse 16 é clara e completa de segurança para os seguidores de Cristo: o Deus de Israel não deixará de entregar os santos fiéis em seu momento de extremidade máxima no final da história. O que Deus fez para resgatar a antiga Israel do Egito e da Babilônia, Ele vai fazer mais uma vez de forma mais dramática para a igreja fiel de Cristo!
A ironia do livro de Apocalipse é a implicação séria de que no tempo do fim Babylon irá incluir também aquelas comunidades eclesiais que estão em rebelião fundamental contra o Senhor Jesus Cristo, assim como antiga Jerusalém recebeu o juízo de Deus na antiga aliança. A esta luz o anúncio da mensagem do segundo anjo, "Fallen! Fallen é Babilônia, a Grande" ( Rev. 14:08 ), assume um significado adicional no tempo do fim. Seu significado moral para nós, hoje parece ser que o inimigo final do evangelho eterno de reviveu o primeiro anjo (versos 6, 7) foi pesado na balança do santuário celestial e achado em falta ! Assim como a mão divina escrita na parede do palácio de Babilônia anunciou o veredicto irreversível da destruição iminente da Babilônia, então será a ativação da mensagem do segundo anjo de Apocalipse 14 se tornar parte da boa notícia de que Babilônia já foi julgado e em breve cumprir o seu derrota final. É a hora de sair "Babylon" e retirar toda a responsabilidade de parceria com todos os apostasia organizada e rebelião contra o senhorio de Deus e de Seu Cristo.
1 Ver HK LaRondelle, O Israel de Deus na
Profecia: Princípios de interpretação profética ,
Andrews University Monografia Series (Berrien
Springs, Michigan: Andrews University Press, 1987),
vol. 13, caps. 5, 7.
2 Heródoto Livro I 191, em Heródoto , AD
Godley, trans, Loeb Classical Library (Cambridge,.
Massachusetts: Harvard University Press, 1946),
vol. 1, pp 239, 240; Xenofonte Cyropaedia 7. 5.
7-34, em Cyropaedia Xerophon, Miller W., trans,.
Loeb Classical Library (Cambridge, Massachusetts: Harvard
University Press, 1943), vol. 2, pp 265-275.
HWF Saggs, A Grandeza That Was Babylon
(New York: Livros Hawthorn, 1962), p. 152, comenta:
"Não há nenhuma razão para rejeitar a história."
3 JB Pritchard, ed., Ancient Near Eastern
textos relativos ao Antigo Testamento , 3 ª ed.
(Princeton University Press, 1969), p. 315, afirma:
"Sem qualquer batalha, ele [marduk] fez entrar
a sua cidade Babylon, Babylon poupando qualquer calamidade. "