expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Papa reúne ateus e líderes religiosos em culto ecumênico

Em Assis, na Itália, o papa Bento XVI reúne hoje (27) em um culto ecumênico representantes de 300 religiões e ateus. É a primeira vez em que pessoas que não acreditam na existência de Deus participam das cerimônias. O objetivo é promover um dia de reflexão e fé, segundo o Vaticano. É o 25º aniversário do Dia Mundial de Oração pela Paz, que começou com o papa João Paulo II, em 1986. O papa fará um sermão, na Basílica de Santa Maria dos Anjos, e em seguida, haverá a participação dos representantes de várias religiões e dos ateus. O Vaticano organizou ainda um almoço. Em seguida, Bento XVI e os líderes religiosos irão do Convento de Santa Maria dos Anjos em direção à Praça São Francisco de Assis, onde será encerrada a cerimônia ecumênica. A cidade italiana se tornou famosa por ser o local onde nasceu São Francisco e em que ele fundou a ordem Franciscana, no século 13. A região tem pouco mais de 25 mil habitantes, mas guarda a arquitetura original e a Basílica de Santa Maria dos Anjos, um local que atrai turismo.

(Estadão)

Vaticano elabora plano de reforma econômica mundial

O Vaticano anunciou [na] quarta-feira ter preparado um documento para a reforma do sistema financeiro internacional no qual convoca a criação de uma “autoridade pública com competência universal”. O documento será apresentado na segunda-feira à imprensa e foi elaborado pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz, liderado pelo cardeal africano Peter Kodwo Appiah Turkson. “A reforma do sistema financeiro internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal” é o título do documento, que ainda não teve seu conteúdo divulgado. O Vaticano apresenta assim propostas concretas perante a crise econômica e social que afeta o mundo desde 2008.

Quando a "marca da besta" foi um biochip!

Por Anthony MacPherson (clique no título para ler o original em ingles)
Vários anos atrás eu recebi um e-mail de aviso que a "marca da besta" era iminente. A mensagem explica que uma empresa que desenvolve tecnologia de cartões inteligentes, em conjunto com uma operadora de rede móvel, fez um biochip de fabricação para ser colocado em nossa mão direita e na testa. O e-mail fez outras reivindicações assustadoras. Como é habitual com e-mails sensacionalistas, há sempre um pedido de manipulação no final pressionando o leitor a enviá-lo para todos que sabem. Havia apenas um problema: Era um trote, mas infelizmente, muitas pessoas crédulas transmitiram aos seus familiares e amigos.

A Palavra de Deus e o Testemunho de Jesus

Por Hans K. LaRondelle
(Leia o original clicando no título)

O Apocalipse baseia-se na verdade de que Deus enviou Seu Filho para dar testemunho do Seu verdadeiro caráter. John ressalta a importância vital do testemunho que Jesus deu aos tribunais judiciais de ambos os judeus (João 5:31-37; 8:13-18) e gentios (João 18:37). Ele descreve Jesus como "a testemunha fiel e verdadeira" (Apocalipse 1:5; 3:14;. Cf 19:11), que, porque Ele se manteve fiel à sua confissão de verdade, até mesmo ao ponto da morte, assim, conquistou o mundo (Ap 3:21; 05:05, João 16:33).